quinta-feira, 5 de maio de 2011

A demanda do blog ideal...

[coisas que fazem feliz]
Ter posts novos para copiar, acho o máximo

[a vida em azul cuecão]
Cada vez que me posso inspirar nos outros, é optimo, não queimo o tico (o teco emigrou, taduxo)

[lai lai lai]
Hoje ninguém escreveu nada, vou espetar uma foto dos anos quarenta, tinha eu 16 anos

[coisas que me fazem extremamente feliz]
um comentário. vá, dois...

[coisas que me podem acontecer]
Ser apanhada a plagiar


[oh goooood, I´'m so blonde sometimes]

47 comentários:

Anónimo disse...

Vocês não têm mesmo nada que fazer! Já viram a quantidade de gente que lhe copia a linguagem, os temas e até fotos vão buscar ao blogue, incrível. Já dei com muita coisa por aí. Plágio? Plagio foi o que a Teresa fez no dia em que a do Azul Cueca pôs as fotos da Disney e a seguir a Teresa pôs também. Ainda a outra dos 1001 pequenos nadas que foi só abastecer-se até alguém falar nisso... and so on...

Paula

ClaraBrancadasNeves disse...

Nem mais Paula, é como quando as amigalhaças dão pontapés na gramática. Nada a dizer, claro.

Teresa disse...

À suposta Paula,

A sua sugestão de que eu plagio pôs-me dividida entre a indignação e a vontade de rir descontroladamente. Venceu o riso, tão absurda e ridícula é. O meu blogue e o blogue em causa são abissalmente diferentes e não têm mesmo NADA em comum.

E, se a malevolência a fizesse menos distraída, teria reparado que o meu post foi retirado e ampliado (o original tinha muito menos fotografias) de um blogue que, esse sim, acompanho e comento regularmente: Enchanted Serenity of Period Films. E, naturalmente dei-lhe os devidos créditos, como é correcto fazer.

Nunca plagiei nem plagiaria ninguém. Primeiro, porque é repugnante. Depois, porque não preciso.

Shinobu disse...

As vezes até as verdades fazem rir, eu com esta quase que rebolei.

Teresa disse...

Daniela Pereira,
Quer elaborar esse seu comentário?
Agradecida.

Anónimo disse...

patati patata

Julie D´aiglemont disse...

Teresa: decididamente vence o riso, que esta acusação de plágio é hilariante! Não só os blogs são completamente diferentes, como houve imensos sítios a postar essas imagens. Designadamente, o site da revista Sábado. Querem ver que a Sábado anda a plagiar blogs...!

Anónimo disse...

Ó suposta Teresa a carapuça serviu? Plágio é plágio e lá por teres posto o link do site onde estavam as fotografias em que te baseaste para o post, coisa que a Azul Cueca também fez, não quer dizer que não lhe tenhas copiado a ideia, porque ela escreveu-o primeiro, ou quando pões o link para o site de fotografias deixa de ser plágio?

Aliás foi uma grande coincidência naquele dia ela ter escrito um post sobre aquelas fotografias da Annie Leibovitz e tu escreveres logo a seguir. Coincidências de um blogue muito diferente do teu, mas que vais lá todos os dias e até te serve de inspiração...

Beijinho
Suposta Paula

Anónimo disse...

Outra coisa, também acho nojento o plágio, mas ainda mais nojento acho a alcoviteira da blogosfera andar por aí a empunhar bandeiras quando tem tantos telhados de vidro, mas enfim, a verdade é que já ninguém te liga... liga, estava-me a esquecer, ligam os gatos e a Luna...

Paula

Quita disse...

Pipi, pipi. Então, tenho que dar a alguém.. tenho. Com meias ou sem. Talvez aches paleneirice, frescurite.. Escolhe o nome. MAS =)... tenho um selo pra ti e acabou-se. Pega que é teu ;)

pipi das meias altas disse...

Meus menyyyynos, vá, calma com vocezes, isto é brincadeira e não uma máquinha de lavar a roupa suja!!! ahahahahaahaha


(ok, chega...)

I. disse...

Desta conversa conclui-se que o primeiro jornal a dar uma notícia está bem, os outros plagiam-no? A sério? Muito a sério?

salgados disse...

Ai esta vida de blogueiras que anda a dar cabo de mim...

Stiletto disse...

"O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."

Parece que há por aí quem não saiba o que é plágio, Mais esclarecida, Paulinha? Óptimo..

Anónimo disse...

Boa, Stiletto!

Parece que a Suposta Paula estava a precisar desse (e de outros, muito provavelmente) esclarecimento. Pelas asneiras que debita, parece-me pouco... esclarecida, que me sinto magnânima hoje.

Madalena (nada suposta)

Teresa disse...

Suposta Paula,

Respiro fundo, conto mentalmente até dez e lembro-me de que já Jesus Cristo, no Sermão da Montanha, nos ensinou que são "bem aventurados os pobres de espírito, porque é deles o reino dos céus" - a menina, quando partir desta vida, há-de levar vantagem do caraças em relação a muito boa gente.

Vou explicar devagarinho, a ver se percebe. O meu post foi este:

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2011/03/magia-dos-contos-de-fadas.html

Nele menciono a autora das fotografias, a entidade que lhas encomendou e o blogue de onde as retirei:

http://enchantedserenityperiodfilms.blogspot.com/2011/03/annie-liebovitz-new-fairy-tale-photos.html

É que, sabe, eu costumo visitar e comentar esse blogue, com o qual tenho muitas afinidades, como deveria perceber (difícil, já sei) se conhece o meu.

E só mais uma coisa, que estou farta deste assunto: a sua obsessão pela minha pessoa começa a raiar a paranóia. Em caso de persistência ou agravamento dos sintomas (começar a ouvir vozes e assim), recomendo que consulte um bom médico.

Abel Rosa disse...

De profundis,Dear Teresa, De Profundis: "...You came to me to learn the Pleasure of Life and the Pleasure of Art. Perhaps I am chosen to teach you something much more wonderful, the meaning of Sorrow, and it's beauty..." Plágio a P$#T# Que o P%&IU.

Alexandra disse...

Plagiar a ideia de publicar fotos cuja autoria é de outra pessoa e que foram publicadas no mundo inteiro... Adoro!

Vamos bater palmas como as focas!

Anónimo disse...

Ah, a Azul Cueca publicou o vídeo dos finlandeses no dia a seguir à Teresa... Plágio!!!!!!!!! LOL

CAL disse...

Alguma curiosidade em saber como é que alguém que apresenta o tipo de post que a Teresa apresenta, com a regularidade que o faz (nem tocando na longevidade) que tem uma "linha editorial" tão marcada, e tão distante, daquilo que prolifera blogosfera fora, plagiaria alguém, ainda mais a autora do blogue que referem.

Tempo livre, em demasia, nas mãos erradas, pode levar a estas coisas: disparates pegados. Pena é que, ainda que tão notoriamente disparate, não deixe de apoquentar os injustamente visados.

Anónimo disse...

Sim sim, quem plagia é a Teresa!

Olhem o que disse no dia 1 de Maio:
"A pobre princesa Beatriz não deve muito à beleza. Aquele chapéu (?) não ajudou nada. Para começar, fico intrigada, sem saber como conseguiu prender aquela engenhoca à cabeça. E o pior é que só imagino um espelho naquele espaço central vazio."

E o que a Mac disse dia 13 de Maio:

"Diz que a prima má Princesa Beatriz vai leiloar o chapéu no eBay. Acho muito bem, apesar de achar que se tivesse um espelho ali no meio, era coisa para atingir valores astronómicos, mas está bem."

Muito original, tanta inspiração!

Anónimo disse...

Está tudo doido? Qualquer dia já não se pode escrever "bom dia" porque alguém já escreveu. Também vamos lá a ter calma com os exageros!

Anónimo disse...

Há coisas e coisas. Há comentários originais, derivados de associaçoes pessoais. Tirando a Teresa, nao vi ningué mais associar o chapéu a um espelho, e não, não é assim tão óbvio. E não, não é como dizer bom dia.

Anónimo disse...

Há coisas e coisas e muita gente a fazer as mesmas associações

http://jezebel.com/5797729/the-rorshach-test-for-princess-beatrices-hat/gallery/2

e também há muita gente a querer encontrar onde não há o que encontrar

Anónimo disse...

e aqui também

http://spacehead.org/gander/the-rorshach-test-for-princess-beatrices-hat-quiz/

como vê, não foi só a Teresa a fazer a assiciação

Anónimo disse...

pois, de facto, não foi o único no mundo inteiro. mas, se reparar melhor, o post nesse site foi feito a dia 2 de maio, enquanto o da teresa foi feito dia 1.

ou seja, mesmo que não se tenha inspirado na teresa, mesmo encontrando posts com semelhante analogia através do google para tentar provar uma ideia, a verdade é que esses posts são de um dia depois, ups. :(

attention to the details é coisa boa, faz toda a diferença, e recomendo vivamente. (especialmente quando se está a tentar denegrir ou elogiar alguém, convém conferir)

Anónimo disse...

p.s. o segundo link é cópia exacta do primeiro, com as mesmas imagens comparativas, com úteros e tudo. convinha conferir isso também antes de mandar o link, né?

Anónimo disse...

pondo no google: princess beatrice hat mirror, adivinhem lá o que aparece? surprise!

(uau, sou tao inteligente porque faço pesquisas no google!!!)

Anónimo disse...

a única coisa que lhe quis fazer ver é que há associações de ideias comuns e que não são exclusivas de uma única pessoa, nunca denegri ninguém, não é esse o meu caso, mas é o seu, ou já esqueceu de como começou esta troca?

em nenhuma ocasião denegri a Teresa, se reparar bem, como não denegri a Mac, só não acho normal pegarem em coisas que não têm nada a ver umas com as outras e tentarem encontrar semelhanças.

não adianta tentar pôr bom senso, onde não o há.

I rest my case

Anónimo disse...

dica: façam clique em imagens...

Anónimo disse...

cara anónima

infelizmente, em certos casos, a semelhança é demasiadamente flagrante para nao se ter a certeza de ter sido "inpirada". com a mac já aconteceu várias vezes, com várias pessoas.

cada pessoa tem um estilo próprio a escrever, e quando se ve a mesma ideia escrita de forma quase igual, uma, duas, tres, quatro vezes, enfim, nao pode ser coincidencia. porque coincidem estilistica e temporalmente com posts escritos por outras pessoas, no seu estilo reconhecível.

nao se trata de mandar alguem abaixo, mas quando num post se tenta denegrir alguém na base do plágio, quando logo a seguir esse alguém é imitado, é difícil nao reparar. Especialmente quando se reparou muitas e muitas vezes antes. (que nem vou estar dar como exemplo, embora pudesse)

Cabe a quem lê ser inteligente o suficiente para reconhecer o que foi escrito, e associá-lo a outros lados. Quem nem sequer repara, também nao merece mais.

Anónimo disse...

O mais engraçado é que sei de muitos exemplos ao contrário, mas quando acontece nunca se "inspiraram" na Mac, claro isso é só para ela.

http://horas-perdidas.blogspot.com/2011/01/para-quem-gosta-de-cha.html

e

http://avidaemazulcueca.blogs.sapo.pt/481729.html


http://leitecondensadoascolheradas.blogspot.com/2011/03/fechem-os-olhos-tapem-os-ouvidos-e.html

e

http://avidaemazulcueca.blogs.sapo.pt/545652.html


já para não falar nas inspirações linguísticas e quem lê a Mac sabe que ela tem um estilo muito próprio, depois quando se lêem textos assim, até parece que foi ela

http://asnovenomeublogue.blogspot.com/2011/05/e-assim-num-instantinho-passaram-4-dias.html

mas claro que não, deve ser confusão, afinal só a Mac é que se inspira nos outros.

E mais exemplos há.

A. disse...

Olha, e eu a pensar que me tinha inspirado na latinha de chá que recebi de presente pelo Natal, oferecida pela minha amiga Cátia - quem sabe seguindo a sugestão da Mac? - e de que, de facto, gostei muito. É que o chá é mesmo bom, a sério.

E se quiserem até mostro fotos da minha colecção de latas da marca, adquiridas exactamente por ter gostado tanto. Pena tenho é não ter lido o post da Mac antes, que teria mesmo aproveitado a sugestão para presentes.


(não é por nada, mas acho que falar da mesma marca de chá não é bem a mesma coisa que plagiar, penso eu de que. tal como não o é usar fotos iguais tiradas da internet. já se eu tivesse sugerido as mesmas marcas de chá e respectivas latas como presente de Natal, ou usasse as mesmas expressões e estilo pessoal, aí sim, seria coincidência a mais. o que não foi o caso. foi mesmo só uma coincidência.)

Anónimo disse...

Alguém dizer que pessoas como a Luna e a Alexandra pudessem copiar ou inspirar-se num blog como o Azul Cueca leva o prémio da anedota do ano. Esta anónima das 10:57 não tem noção.

Consta que os plágios e as 'inspirações' da Azul Cueca já são antigos.

http://carasdecu.blogspot.com/2010/12/plagio-quem-mac-nao.html

Anónimo disse...

P.S. A Anónima das 10:57 é a Mac. Lá para cima assinava como Paula.

A. disse...

Uma pergunta para queijinho:

se eu para o ano oferecer latinhas de chá da Kusmi ou Marriage Frères de presente pelo Natal, isso será considerado plágio?

Alexandra disse...

Serei a única a rir com isto tudo?

Desculpem, só mais um pouco.

Ahahahahah!

Anónimo (Adooooro anónimos), que coisa feia. Processe-me para rir mais um pouco.

De qualquer forma (enquanto se decide), ora aqui vai mais um bocadinho.

Ahahahaha!

Alexandra disse...

Luna, gosto tanto de chá!

Inclui-me na tua lista de Natal, por favor.

Alexandra disse...

Pipi, permite-me sugerir a banda sonora.

I. disse...

Só para dizer que a Luna me pode oferecer chá sempre que quiser, não precisa de esperar pelo Natal. Kusmi serve, cheira-me que o de chocolate e especiarias que comprei vai acabar num instantinho.

A. disse...

E se não for pelo Natal já não é plágio, pois não?

Alexandra disse...

Não te estiques.

Já fiz um post sobre o chá gelado no Verão.

Teresa disse...

Cuidadinho.

Nada de falar sobre Lapsang Souchong, que toda a gente sabe que é o meu chá favorito.

I. disse...

E cola zero? Posso gostar de cola zero? Ando tão confusa, tão confusa... ando na rua a olhar por cima do ombro, medrosa de estar a plagiar alguém - é que há tanta gente que anda!

(tenho até medo de dizer que comi muito choclate coma com pão na minha infância e o recordo com saudade. e muitas vezes prometi que um dia fazia mesmo uma sandocha daquilo, para fazer jus ao nome, mas nunca aconteceu)

Alexandra disse...

Já fiz sandochas dessas. (Não digas à Teresa.)

Teresa disse...

Ahhhhhhhhhhaaaah!!! Apanhei-vos!!!

Alexandra disse...

Ora bolas...

Vais processar-me, Teresa? (Lá se vai a ilha.)