sexta-feira, 15 de abril de 2011

Porque é que eles não se explicam melhor?

Não percebo nada de bebés porque, surpresa surpresa, eles não falam a nossa língua.
Fez quarta-feira passada quinze dias que reencontrei uma amiga de longa data no IKEA. Ela comprava uns pratos vermelhos (que horror, uma cor demasiado forte para os meus sensíveis olhos) enquanto eu espreitava os sofás (também vi lá uma chaise long num tom creme muito catita) .
A minha amiga fazia-se acompanhar pelo seu bebé de 1 ano (não é 1 aninho, não existem aninhos, não quero saber se é fofinho usarem diminutivos para se referirem a tudo o que esteja relacionado com bebés) e deixou-me pegar nele. Aliás, não deixou, insistiu e eu lá cedi.
Ela foi ao wc e deixou-me sozinha com aquele pequeno organismo vivo. Comecei a entrar em pánico (estou habituada a lidar com a minha gata e com as minhas plantas, mas bebés é coisa que não me passa muito pelas mãos). Olhei-o nos olhos, ele olhou para mim, eu voltei a olhar para ele, ele voltou a olhar para mim e eu disse-lhe "Não tarda nada vais ser um adulto! Vais fazer descontos para a segurança social, vais ao centro de emprego inscreveres-te para a 1ª vaga que surgir porque mesmo que sejas licenciado, não vais arranjar emprego, vais perder horas de vida nos engarrafamentos e vais ter doenças daquelas bem boas e que geralmente só surgem nesta idade: diabetes e colesterol".
E foi aí que o bebé desatou a chorar.
Não percebo! Uma pessoa tenta falar com eles usando um discurso sério e coerente e eles desatam a chorar... Vai-se a ver e ele queria que eu lhe desse mimo e lhe disse-se "olá bebé" com um tom doce e meloso.


daqui

2 comentários:

I. disse...

Algumas correcções:
- não costumo ir ao ikea acompanhada;
- não tenho amigas, aliás;
- não pego em bebés, para isso é que existe a cadeirinha do carrinho;
- não tomo conta de crianças, para isso é que existe a smaland;
- mais vale os putos saberem já o que os espera (mas não percebem, não faz mal);
- mimos? olá bebé? já tomei nota;
- é chaise longue, e já tenho, é um sofá que preciso (falta de atenção, pá).

Julie D´aiglemont disse...

Acho que eu e a I. deveríamos fazer uma parceria e fundar uma creche. São 2 talentos da pedo-psicologia que se estão a perder, eh!eh!