segunda-feira, 28 de março de 2011

Lista de compras

Para a Pipi, o bom amigo, mas amigo-amigo mesmo, é aquele que vai ao continente viajar e a quem se pode fazer uma boa pedinchice encomenda. Além de umas latas de feijão com dobrada, uns queques de farelo, um creme de lentilhas, umas braçadas de couves, meio quilo de castanhas e dois pacotes de grão, surgiu-me uma questão: - Tenho uma pergunta... - Sim? - Do foro íntimo. - Podes perguntar. - És homem para me trazer também uma resma de embalagens grandes de carvão? - Carvão??! Vais fazer um barbicu? E isso não há na drogaria? - Há, mas o melhor do mercado é de uma marca que não há na drogaria. - E como justifico na caixa alfândega uma saca de carvão dentro do meu carrinho trolley?


Depois de lhe explicar que não é desse carvão e ele começar a corar, a corar como se fosse uma coisa do outro mundo (toda a gente tem!), especificar a quantidade e intensidade da maleita, com exemplos práticos, ir buscar os sais de frutos e dar-lhe um copinho de água com açúcar (tem a tensão baixa e problemas de estômago), depois de ter que me fingir surda aos gritos dele de vai tu!, lhe cobrar todos os favores que ele me devia (dois!), e do meu amigo protestar uma meia hora que é uma vergonha complicação, e de se temer incapaz de ter a lata de fazer de conta que era para ele conseguir encontrar uma coisa tão específica sem pedir ajuda, verifiquei que é mesmo-mesmo um bom amigo. Trouxe tudo o que pedi, tal e qual como pedi. Poucos homens seriam capazes de livrar a Pipi de ficar conhecida na farmácia do bairro pelo seu peculiar problema. Que na blogosfera toda a gente saiba não faz mal, lol. Agora a farmacêutica com ar de ratinho, a contar a minha vida a toda a gente? Nien pensiare! 


31 comentários:

A Chata disse...

Ler um e depois o outro? Fantástico!

Petra disse...

Pedes pouco ao amigo moça!!

Piston disse...

Na próxima volta trarei o carvão que tanto desejas.

Poisoned Apple disse...

Posso colocar uma questão? Que estupidez é esta? Só para saber, tenho alguma curiosidade.

O Meu Necessaire disse...

Se chamam de originalidade/engraçado/piada copiar os textos de outros autores para TENTARES fazer graçolas... é. no mínimo... (deixa-me dizer uma palavra original)... desoriginal!!!
Que tal?!

ophelia disse...

envenenada e necessária, quando eu for grande quer ter um sentido de humor igual ao vosso. :D

vocês são hilariantes. posso ser vossa amiga? *.*

Alfinete disse...

é realmente fantástico que, com a sua melhor fronha " ai-que-eu-sou-tão-engraçada-copio-ninguém-nota-e-depois-acham-que-eu-sou-tao-criativa", tenho feito copy paste disto: http://amacadeeva.blogspot.com/2011/03/encomendas.html, e ainda tenha trocado pela sua versão sem graça nenhuma. ÓH MEU DEUS!!!!

CarolinaFontes

Anónimo disse...

há sempre uma maçã no cesto que não bate bem

pipi das meias altas disse...

a sério? e a Pipi que nunca tinha percebido desde que criou este bloguezinho de sátira, que o objectivo era exactamente troçar com as pérolas escritas por esta blogosfera fora, fazendo versões alternativas? assim sim, ainda bem que explicaram à Pipi, ou a Pipi nunca teria percebido o seu próprio blog. obrigada à Alfinete pela informação, e pela perspicácia demonstrada. Cá beijinho.

Agora a parte do sem graça nenhuma é que é uma chatice, isso sim, deixa a Pipi desconsolada. sim, que escrever um post a contar que se pediu a um amigo para comprar pensos higiénicos, por exemplo, já tem imensa.

Anónimo disse...

Oh pipi. A sério....porque não arranjas algo para fazer.... nem sei se és uma gaja ou um gajo... (sim nem mulher, nem homem), deves ser gaja I guess... Se fores és daquelas bem bitchy, deixa lá...a vida não te vai levar muito longe, é o que acontece a pessoas que não têm nada que fazer para além de pegarem no trabalho de outros e alterá-lo, na tentativa de tentarem fazer uma sátira ou por e simplesmente tentarem ser comediantes fazendo piadas forçadas...É tão triste, credo.

Porque não arranja um passatempo para fazer menina? Há tanta coisa, dedique-se às artes, ou por e simplesmente leia um livro ou um jornal.

Explique-me onde raio quer chegar com este blog? Acha que algum dia terá tantas visitas como outros blogs? Quer ficar famosa, se é esse o seu propósito está bem longe. Tente criar algo inovador e criativo nos seus textos em vez de fazer copy pastes alterados na tentativa de ter alguma graça, quando ninguém lhe acha.

Provavelmente é uma frustrada da vida, se estiver desempregada arranje um emprego, se tem emprego e tem muito tempo livre, trabalhe mais, se é casada arranje filhos. Dessa forma não teria tempo para escrever "tamanha porcaria" que nem sequer a leva a lado nenhum. Se analisar bem até, o seu texto não tem qualquer propósito, não chega a lado nenhum. O propósito é ter piada? é que até aí me passa ao lado...

Basicamente se analisar mesmo profundamente, o que está a fazer é um desperdício de tempo, tanto para si, como para quem perde 3 a 5 minutos a ler esta "bosta de piada".

Tente ter um bocadinho mais de piada, olhe experimente contar o seu dia a dia e como o passa a ser uma frustrada sem amigos que não tem mais nada que fazer senão alterar textos na esperança em que eles tenham piada.

A sério...eu aí ria-me muito ao tentar perceber como o seu cérebro é incapacitado...credo...

Lamento imenso mas gente como você se não mudar, não chega a lado nenhum, nem nos blogs, nem na vida...

Que horror, foram os 10 minutos a olhar para o seu texto e a escrever no seu blog mais mal empregues da minha vida.

Siga o meu conselho deixe de tentar procurar emprego como comediante e envergue por outra área.

A forma irónica como fala com as pessoas, não tendo o mínimo de boa educação, que conto que os seus pais a tenham ensinado, é assustadora. Então a menina fala sempre de forma irónica? Não me diga que também é assim com o seu patrão ou patroa? ou até com os seuas pais? Ou será que aí é um pobre cachorrinho com o rabinho entre as pernas que não pode fazer piadinhas? Ai...a vida é tramada não é. Aprenda uma coisa, apesar de possuir este mail como anónima, calculo que na vida real seja a mesma pessoa com o mesmo tipo de carácter a não ser que seja bipolar, e nesse caso aconselho-a a ir rapidamente a um hospital.

Calculando que é a mesma pessoa na vida real, minha querida, não vai muito longe na sua vida se não muda essa "bitchy" atitude de miúda de 13 anos. Cresça e aprenda a ser uma adulta inserida na sociedade, não queira ser uma "tentativa" de ovelha negra a querer destacar-se do grupo...

Espero que siga o meu conselho, caso não o siga recomendo-lhe um psicólogo que a ajude a organizar a sua vida, e lembre-se sempre, aliás no dia em que algo lhe correr mal, lembre-se que eu a tentei ajudar e avisá-la dessa "atitude de querer sair do armário".

Não precisa de me agradecer, sei que fui útil.

Mariana disse...

Se escrever um post a contar que pediu a um amigo para comprar pensos higienicos tem piada ou não, é com cada um. Mas esclareçam-me, qual é a piada/interesse de pegar em textos escritos por outras pessoas nos seus blogues (sublinhe-se o pronome possessivo) e gozar com eles? Um blog não é um exercício de liberdade pessoal? Entao cada um escreve lá o que quiser...economia mundial, estado da nação, pensos higiénicos. Quem quer lê. Eu não gosto deste blogue, logo nao o leio...parece-me fácil e óbvio que assim seja.

Já gozar com o que os outros escrevem é simplesmente ridículo. Pipi, escreve sobre a tua vidinha se quiseres, se nao quiseres vai chatear outros. E, please, para de falares de ti como "a Pipi isto e aquilo", haja santa paciencia.

pipi das meias altas disse...

Comentador anónimo, muito e muito obrigada. Foi um raio de luz na minha pobre existência. Vou emprenhar, arranjar emprego e trabalhar mais, pintar um quadro, compor uns versos, cozer uma posta de peixe.
Vou também marcar consulta no psi, e não lamento o tempo que levei a ler o seu comentário, porque é uma palavra de esperança para pipis perdidas pelas ruelas esconsas desta vida.
Obrigada, obrigada.

P.S. é pura e simplesmente, não por e simplesmente.

Anónimo disse...

"envergue por outra área"????

Sempre a aprender.

pipi das meias altas disse...

Mariana, o blog é da Pipi, por isso a Pipi pode escrever a Pipi isto e a Pipi aquilo. É o mesmo raciocínio, aplique-o. E se não gosta da Pipi :( não volte :((((((( mas a Pipi fica triste :(((((((((((((((

Anónimo disse...

Uma palavra...ridículo. Se acha que tem piada, tente fazer stand up comedy, pode ser que se saia melhor do que fazer copias de textos de outros.

pipi das meias altas disse...

A Pipi já tentou, mas é mais barato criar um blog. :P

Anónimo disse...

Será que os que criticam a ousadia e a originalidade da pipi, serão os mesmos que fazem links e publicam, por exemplo o sketch do Rui Unas sobre a sportem do Paulo Futre? Humm...quer-me parecer que sim...
Sónia

Alfinete disse...

Querida Pipi (permita-me sua excelência que eu, pobre comum mortal sem graça nenhuma, a trate assim):

Sim, eu já tinha percebido que era um blogue de sátira, mas obrigadinho pelo gratificante esclarecimento (cada um com seu gosto, senão o que seria do cor de laranja). Dei a minha opinião, direito que exerço desde o 25 de Abril de 74. Não gosta? Eu também não gosto da sua. Mais uma vez, cada uma com a sua. Claramente, o caso é: não gosta, não volta. A referência que fiz foi, unica e simplesmente, para ter a decência (ou outra coisa qualquer que agora não me ocorre) de linkar o post original. Doeu-lhe assim tanto a alfinetada? Upss .. Vim aqui parar de pára-quedas apenas e só porque leio de quando em vez o blog "original", mas desculpe-me o incómodo sim? Mas, fica uma questão no ar: se satiriza é porque não gosta/concorda/etc e tal, certo? Então porque se dá ao trabalho de acompanhar os blogs em questão? Calculo que tenha coisas bem mais interessante para fazer!!

Beijinho para si também, querida *

Anónimo disse...

Já dizias era se o carvão tinha o perfume especial que não há ali na loja do lado.

A fã habitual
(sim, sou anónima) :D

pipi das meias altas disse...

Lol! Não, a pipi não tem nada mais interessante para fazer! Juro! A pipi vive sozinha numa caverna com um lépe-tópe e uai-fai!

(três visitas, and counting. para quem não fazia nenhuma... beijinho!)

Anónimo que a mandou ao psicologo disse...

De nada minha querida.

Peço desculpa pelo meu erro ortográfico num texto tão extenso.


P.s-Já no seu texto copiado e alterado podemos ver que:

A palavra "amigo-amigo" não consta no dicionário. A palavra "barbicu" também não existe, é barbecue. A palavra "mesmo-mesmo" também não existe.


Ainda bem que a ajudei, pode ser que consiga dar um rumo mais útil à sua vida do que tentar ser comediante, dado que não é de todo o seu forte...

Vá veja lá é se cresce e pensa um bocadinho na "parvoíce" que anda a fazer todas as noites a escrever neste blog, tente fazer alguma coisa que seja mais original se quer continuar a escrever.

beijinhos

pipi das meias altas disse...

O quê? Não se escreve barbicu?

Anónimo disse...

"Dei a minha opinião, direito que exerço desde o 25 de Abril de 74. Não gosta? Eu também não gosto da sua. Mais uma vez, cada uma com a sua. Claramente, o caso é: não gosta, não volta."

Vou dar a minha opinião, que o 25 de Abril quando aconteceu foi para todos.

GOSTO MUITO DA PIPI! (Posso?)


Ah... e enfâse em "não gosta, não volta".

Que estão ainda a fazer aqui? Bye!

GO PIPI!!!


Maria.

Piston disse...

Andei eu anos a fio a tentar arranjar inimigos e afinal é tão fácil.

pipi das meias altas disse...

Inimigos? Mas quem é inimigo de quem?

Cristina Silva disse...

Pipi,

Cuidado com as seguidoras da "maçã"! Elas dão conselhos tão sábios, que me parece que até devemos agradecer terem "perdido" o seu precioso tempo aqui neste blog.
Entre conselhos, avisos, recomendações, lições de moral, e tantas outras preciosidades, nem sei o que escolher.

Meninas ofendidas, não se levem tanto a sério.

Alexandra disse...

Estás a ver, Pis?

Degolar moças está out!

Que exercício de seriedade tão cómico!

E mais não digo, que no 25 de Abril de 74 certamente não tinha qualquer direito a opinião.

Anónimo disse...

Anónima do texto extenso, há mais erros: não é mal empregue, é mal empregado!

Não precisa de agradecer, também sei que fui útil.

GO, PIPI!!!

Anónimo disse...

Muito gostam as pessoas de pensar que são boas e que são as melhores e que agora, todos os blogs que se fazem é para terem sucesso, para não sei quantas pessoas lerem, e já agora que ficam com direitos de autor de tudo o que escrevem... santa ignorância! Ainda mais publicam na net, num sítio em que há cópias todos os dias...
Se há pessoas que fazem cópias integrais de excertos de teses de mestrados e doutoramentos e nem sequer referenciam (isso sim é grave porque são publicações e podem haver acusações de plágio), não vão fazer de blogzitos de meia tijela que é o que estes tipos de blogs no fundo são?
Em defesa da Pipi, ela nem sequer copiou, adaptou, o que é completamente diferente. Num artigo científico, se eu adapto qualquer coisa, p ex, uma imagem de um livro, como ela foi adaptada e não retirada tal como está, nem tenho de pedir autorização ao autor por estar a publicar, apenas referencio. É a única coisa que a Pipi fez de mal: poderia ter referido no final do texto "Adaptado de: http://blabla".

Agora esse anónimo que diz que perdeu o seu precioso tempo a insultar a coitada da Pipi... mas que falta de inteligência. Eu diria-lhe a ele para ir ter umas aulinhas de boa educação e de direitos de autor. Provavelmente, no fim, nem iria comentar mais nada pois a única coisa que me ocorre para esta guerra entre os 2 blogs é: cresçam, crianças. Principalmente a maça de Eva. Se tudo o que escreve é assim tão precioso e se quer que toda a gente saiba que os seus textos são dignos de serem citados em futuras lições na escola, então proteja os seus direitos de autor.

Friso que não costumo ler o blog da Pipi, só tive conhecimento pelo da Maça de Eva que às vezes leio quando já desenjoei. Tirando o facto de que quem lê a Maça de Eva regularmente já se ter apercebido que a moça tem alguns problemas do foro psicológico (o que não é um insulto pois todos os temos), continuo a achar incrível como pessoas adultas perdem os seus tempos com guerrinhas, com bláblás sem jeito nenhum. Então com mulheres é uma coisa impressionante... E eu sou mulher, mas por algum motivo não tenho muitas amigas, só amigos... mas já estou a divagar.

Só para concluir, espero sinceramente que a maça de Eva, repense no que fez e que a Pipi, coloque apenas a frase neste post "adaptado de..." pois foi só o que lhe faltou. E por favor, tanta condenação por causa de um estúpido de um texto! Quantas vezes copiaram alguma coisa integral de algum lado? Provavelmente pelo menos 1. Num trabalho, na escola, numa história, todos fazemos isso... bah não admira que haja guerras, as pessoas fazem uma só por isto... que feio!!

Anónimo disse...

Coitada da Maçã que ficou sem a minhoca :P
(maçã ainda leva til) :D
Sónia
Lembrem-se, já dizia Charlie Chaplin, a propósito da vida: «No fim é tudo uma gargalhada».

salgados disse...

ehehehehehehe

Tanta crica omónima que anda por aqui à solta...


Aposto que também pintas as unhas, heim, pipi?