domingo, 31 de julho de 2011

Olhá sardinha fresquinha, e o carapau, ai que barato...

e o calor que estava hoje na praia?

Quadripolaridades, sim, conheci-te há tipo quê? 3 anos e sim, tivemos um blog em conjunto do qual desisti qdo vi que era acção a mais. Não, repito, não fiz nada que te prejudicasse mas entendo essa necessidade de bode expiatório. Já naquela altura tinhas confusões. As coisas não mudaram, pelos vistos. A ultima vez que ouvi de ti foi há um ano... llamento sobre a tua mãe, pensei que já soubesse, quando postaste as fotos dela em bikini. De qualquer maneira espero que não leia o ultimo post. Especialmente o ultimo parágrafo. Aquele do "gosto mais de pilas" (então mas afinal lê não lê, acaba e o fb continua? aiii a minha cabeça.). Bom, não, não comentamos anonimamente e não, não mandamos links para familiares. Isso, para nozes é sagrado. Sempre foi, sempre será.
Não foste especial na pipi, foste "mais uma", uma "bora lá com esta que se mete a jeito". Mais nada. Não imagino quem tenha  sido a fazer essa perseguição, não sei o que se passa além de nós e tenho medo de saber.

I; não sei se reparaste mas depois da tua saída, ninguém mais mencionou o teu nome. Nem outro que tenha saído. Lamento que não tenhas dado os teus dados pessoais como, tipo, o nome quando do nosso café. O meu é verdadeiro, caso não saibas. Estás em vantagem. Boa. Sempre achei as tuas atitudes aquando da saída despropositadas mas um encolher de ombros foi a única reacção que tivemos.

A ultima vez que falamos foi qdo te dei os parabéns, mais nada. Nem se falou na blogosfera, lembras-te? se quiseres, metemos um link para teres ainda mais visitas e direito ao spot de luz (luz?). Houve só uma pequena tentativa de te meter no lugar, o de ex pipi que já não tinha direitos sobre a linha editorial
A mim parecem-me todas hiennas a morder um pedaço de carne fresca. Bon apetit.

MC; epah, eu contigo? riome.



Basicamente é isto. Lavagem de roupa suja em público e ao domingo, não dá. Este blog serve para rir, quem gosta gosta, quem não gosta não leia, saia, que se lixe. Caso existam mais posts sobre o assunto, serão - sempre - a brincar com a situação. Afinal os blogues servem para isto, certo? rir. Este foi o único post de peixarada, continuem connosco, gritem, puxem cabelos, não estamos nem aí. Só queria limpar (um pouco) a imagem da pipi.

A pipi risse muito. Enquanto isto acontecer, não vejo porque acabar.


Ass. pipi bode expiatório.


ps. Neste (e só neste) os comentários terão uma moderação mais afincada.

28 comentários:

Mia disse...

outra vez peixe frito?

S* disse...

Pipi, há textos aos quais ninguém pode (nem consegue) achar piada. Faça a distinção. Uma coisa é ser engraçada (sabe sê-lo), outra é ser maldosa (oh... isso sabe sê-lo demasiado bem).

Beijo de "mais uma" que não se pôs a jeito, mas que a Pipi achou que sim.

Piston disse...

Não compreendo a necessidade de afinco.

Pedro Almeida disse...

Eu só quero saber uma coisa!

A sua mãe deu-lhe autorização para fazer este post?
Veja lá isso...

Anónimo disse...

Já descobri tudo sobre a Pipi que tem um filho. Vai ser tão bom espalhar na escola dele tudo sobre a vaca que é a sua mãe. Com links. Sim, porque a coisa sem links não tem piada!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

:D a quanto tá a raia miúda e a chaputa?

(só mesmo por parvoíce minha, toma-se cafés com alguém SEM o nome pessoal? Ó I. é I de Ildefonsa??? Just kidding...)

Desculpem, tenho de sair da net que a minha mãe está desconfiada...

Tita disse...

Eu não consigo entender estas guerras. Um blog é um blog, mais nada. Quem gosta lê quem não gosta não lê.
Eu gosto do blog da pipi e também gosto de alguns dos blogues que a pipi satiriza.
Não entendo tanta ofensa e abespinhamento.
Vivemos num país (ainda livre), temos a liberdade de dar a nossa opinião assim como temos a liberdade de não concordar ou gostar das opiniões dos outros.
Usem a vossa liberdade e não façam tantas guerrinhas idiotas.

Ju disse...

Eu dou com cada coisa... andou tudo aqui a "brigar" por causa da Maria... a outra que era daqui e já não é mas fazem-lhe a vida negra, ai caramba vcs têm tempo para isso? Eu ando sempre à margem destas coisas e depois fico doida qd as leio. Provocação, Mia, Pedro... tudo por aqui :) sim senhora!

Nervosinha disse...

Uma pessoa retira-se da blogosfera e quando dá cá um saltinho já nem sabe a quem convém não pisar os calos. Li tudo com muita atenção, pela ordem com que foram publicados os sucessivos textos, e a principal dúvida com que fico é: que mal veio ao mundo pela existência de um blogue como este? A sério. Houve mortes, feridos, desemprego, doenças, divórcios e demais infortúnios a afectar a vida privada de alguém? Não? Ai foram só uns egos beliscados? Então pronto. A terem existido repercussões nas vidas pessoais de alguns envolvidos, está provado que a Pipi (ou o colectivo) é culpada? Ou estamos só a fazer acusações, até ver, infundadas? Tenho para mim que a blogosfera é como a vida, a imparcialidade não existe mas as simpatias sim. E tudo bem. Para mim há duas versões diametralmente opostas e depois há a verdade. Só acho é que se cospe muito no prato que se comeu, que se fazem especulações exageradas, e que se perde a capacidade de síntese com explicações que em muito superam as necessárias para o assunto em causa dando a impressão que se conseguiu um meio para atingir um fim. A pipi é um perfil que fala de outros perfis da blogosfera. Em cada blogue, cada indivíduo escreve o que quer e ao publicar passa a ser do domínio público. E está a jeito. Se é justo? Não sei. Mas quantos não tecem considerações maldosas sobre a vizinha do lado, sobre políticos, sobre figuras publicas e não só? Quantos já não acharam aquele colega de faculdade um asno e lhe roeram na casaca. Quantos não falam da cobra da colega de trabalho que lhes faz a vida negra de tão má que é e sonham com o dia que a vão ver pelas costas? A Pipi ao menos publica, põe o link e o visado lê o que foi dito e tem sempre direito de resposta. Nem se pode considerar que seja nas costas. Apetece retaliar. Sou a favor, mas não digamos então que a escumalha é tanta que nos merece pena e indiferença. Porque se assim fosse, nem se perdia tempo. Mas isso sou eu que de vez em quando penso e chego sempre à conclusão que o que não me acrescenta, não merece o meu tempo. Acho que se confundiu a vida virtual com a real e se se pensar bem, talvez se conclua que afinal não foi a vossa integridade que foi ferida, porque seria muito triste que o que escrevem num blogue fosse o vosso todo. Se houve vidas pessoais afectadas, trate-se disso num frente a frente que me parece o que as pessoas de tomates (como tanto se apregoa) fazem. O diz que disse faz sentido na medida em que afinal não somos assim tão grandes e até nos preocupamos com o que os outros pensam. E, nessa medida, esclareçam-se as massas para que o blogger dentro de nós se eleve sempre acima de tudo.
Mais digo aos que até aqui ainda não adormeceram (sois valentes), assisto a uma medição de forças (na minha opinião) em que interessa (digam o que disseram) que haja um vencedor e um derrotado. Só me resta desejar que vença o melhor.

Anónimo disse...

Se eu podia escrever muito? Podia, mas não era a mesma coisa. (Frase patrocinada pela ZON).

Resumindo:

Viva a Pipi! Macho que é macho defende mais Pipi! Escrevam mais.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Ju, descansa, a tua filha não tem blogue.

pipi das meias altas disse...

Anónimo, a sua história é tão 1982 que para aceitar o seu comentário, teria de pagar em escudos...

vá, actualize-se.

Piston disse...

Censura selectiva não é bonito.

Anónimo disse...

Sigo este blog desde o início e nunca imaginei que fosse dar azo a guerrinhas estúpidas.

Só tenho uma coisa a acrescentar: Pipi, continue(m) com os excelentes textos com que nos tem presenteado.

Mariana

pipi das meias altas disse...

Piston, não, Não é bonito. Dar informações pessoais de há quinhentos anos atràs (pessoais ainda por cima) também não.



(está aqui há muito tempo? credo)

Piston disse...

É aquela nova tecnologia que envia notificações por e-mail. Dá nisto.

pipi das meias altas disse...

:)

Menos mal, menos mal...

(de maneiras que é isto)

Anónimo disse...

e nasceu...um blogue que espalha veneno pelos quatro cantos do mundo sendo o mundo uma bola: pinkk Candy no seu melhor a defender quem nao a defende.
Hoje está do lado da polonorte e feiticeira amanhã estará ao lado do polo sul e bruxa, é conforme sopra o vento lá pelos Algarves
e não é um hate blog,. então o que será?
um love blog?

ClaraBrancadasNeves disse...

O mais engraçado é que ninguém parece perceber quem está realmente por detrás desta peixeirada toda. A Polo Norte que eu conheço desde os primórdios dos tempos não é mais do que mais uma alminha carente de atenção, de protagonismo, em suma falta de direito de antena. Socorre-se sempre da mesma trupe que acirra, espicaça e fica na sombra. Acho que era tempo de deixar de se lhes dar a mínima atenção. Não gosto de gente que se entende apenas em mensagem privada e troca e-mails pela noite fora tecendo enredos e construindo castelos idiotices, mentiras e falsidades, são um grupinho de gente lamentável pobre e triste que sonha vidas de grandeza, acho que para castigo já lhes chega a existência da treta que têm, agora a verdadeira revelação pela negativa, claro, é a I. que julgava mais autêntica e menos disposta a prestar vassalagem a falsos ídolos.

Anónimo disse...

Acho que esta frase é linda para o momento:

"Tenho uma franca admiração por quem não se tenta impingir aos outros como fabuloso, como superior ou mesmo muita bom, tão bom, tão bom, que vai-se a ver e é um cão como nós."
por Menina Ção

Deixei de seguir o blog quadripolaridades pk sou uma gaja muito púdica. Não posso deixar de achar que a coisa é dela, sim senhora, ela faz o que quer e ninguem tem nada a ver com isso. Mas fica feio...

E creio que de amizades a pipi não ficou a perder. Aliás, dá-me a sensação que ficou a ganhar, ficou a saber com quem não pôde contar quando precisava.

Leonor disse...

Lembro-me de uma das primeiras vezes que comentei na Pipi (foram muito poucas, embora acompanhe o blog). Na altura comparei o blog ao saudoso "conta-informação" da RTP1.

Mantenho a aproximação a esse programa. Claro que prefiro alguns posts. Claro que a inspiração nem sempre é a mais brilhante. Claro que alguns artigos foram menos "felizes". Mas o riso e a leveza que me proporcionaram em muito superaram tudo isso.

Depois veio a parte realmente desagradável. Reacções exageradas, susceptibilidades gritadas, ameaças, ataques velados ou mais directos. Acho que perante todas estas tormentas a Pipi conseguiu manter uma sobriedade assinalável.

E mesmo agora, em que pela blogosfera ecoam os gritos acompanhados de explicações quase "juvenis", secundados por apelos alucinados de "joga a pedra na Pipi" (nunca pensei citar obliquiamente o grande Chico de Buarque numa polémica deste tipo), ela apresenta-se, provavelmente magoada, mas serena.

Por isso, acreditemos que os dias da descontracção voltarão aqui.

Anónimo disse...

Parvoíces!
Continua com o blog Pipi, diverte-me que é um grande bem que me fazes.

Anabela disse...

Não consigo perceber porque é que a Polo Norte que tanta publicidade fazia, seguia blogues que nem sequer lia, pedia quase de joelhos fotografias a dizer I LOVE POLO NORTE (vómito!!!) diz que só se queria divertir e nunca quis ser famosa. Depois disse também que gostava de escrever numa revista. ahahahahahahah ridicula!Já foi tarde!!

Anónimo disse...

Pipi e voltar à primária? ao menos aprendia a escrever... o resto já faz bem (tendo em conta a mentalidade de primária).

Filipa disse...

pk sou uma gaja muito púdica.


AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Ó meu deus que isto é tão melhor que andar a contar chaparros e comer porco preto.

Marina disse...

Este blog tinha tanta piada.Este post não tem nada a ver com a linha editorial e fê-lo ficar igual a tantos outros, uma desilusão :-(

Stiletto disse...

Eu já gostei muito deste blog.
Mas a verdade é que ultimamente as sátiras me parecem mais futriquices de comadres.
A verdade é que nunca vi uma única referência ao Pipi no Quadripolaridades. E de repente dou com uma série de comentários maldosos e recados pessoais à Ursa.
Não sei quem tem razão e não me interessa. Mas isto é baixo nível. Fui. Fiquem bem

Anónimo disse...

hey, pipi? para quem critica a MC estás a escrever muito mal. tens dois erros no teu post. ou quando és tu já são gralhas?