quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ora bom dia

A Pipi acha que, de vez em quando, deve lembrar que brinca com as personagens que vocês criaram nos blogues. Ora toda a gente sabe que vocês não têm assim tantas malas de duzentos e quarenta e nove euros cada alça e vá, vamos todos confessar, lá fora não são assim tão bem sucedidas nem boas comó milho, as vossas noites de sexta feira à noite não são assim tão doidas e o vosso amor, de vez em quando é um autentico sapo.

Isso para quem não sabe ler nas entrelinhas, serve para dizer o seguinte;

  1. a pipi não usa fotos de outras pessoas. Mesmo com a franja da outra, foi preciso procurar várias fotos da net para conseguir o efeito pretendido
  2. a pipi não deixa passar informações pessoais de bloggers. Não porque não as recebe mas porque não quer saber. Há uma linha entre o que passam no blogue e o que são na realidade que não é pisada. Há quem lhe chame senso comum, nós chamamos de dignidade
  3. Este ponto dois é importante de salientar. Repetindo então, a pipi não goza com pessoas, goza com personagens e não pega em textos íntimos, de dor ou lamento. há respeito. não parece mas há.
  4. A pipi sabe a lei. A pipi tem na mesa de cabeceira o código penal. A mesa tinha desnível e pipi não arranjou melhor do que aquilo
  5. a pipi não diz que a Mónica Silves dos Santos que mora na rua santo António nº 3 2dtº está agora a beber agua depurativa. A Pipi brinca com a miss glittering que bebe agua com pepino.
  6. Sobre o ponto 4, acreditem ou não,  algumas pipis gostam da miss glittering. Outras não querem saber
  7. Este ponto cinco é recorrente, uns gostam, outros não querem saber. vamos fazendo o que podemos
  8. A pipi acha lamentável que as pessoas sejam tão picuinhas na realidade quando, na teoria, insistem de que  "isto é só um blog" "isto é só um blog" e "isto é só um blog"
  9. A pipi sabia que não iria nunca agradar a gregos e troianos mas a pipi pensava que isso seria válido para todos os bloggers.
  10. A pipi, até ir presa, irá continuar a escrever com links, títulos e referencia ao texto satirizado.
Alguma dúvida, esclarecimento ou ameaça de morte é mandar mail para pipisemmeias@gmail.com

19 comentários:

Lili disse...

É por isso que eu leio a pipi =P

Anónimo disse...

A questão é que há blogs que não são escritos por personagens, em que a autora apesar de um nick, não escreve sobre o que não existe, não conhece e não é, e quando satirizas esses blogs, passas a satirizar a autora, é impossível não o fazeres!

Anónimo disse...

Pipi, mas para que queres tu chatices? precisas mesmo disso para a tua vida pessoal (= esquece então o blog que é só um blog como dizes e importa-te com a tua vida privada que vai ter problemas por coisas que nao valem a pena) gosto o que escreves e preferia que nao acabasses, mas no teu lugar, eu acabava o blog quando o blog começasse a dar problemas na minha vida privada (queixas crime é um problema grave e nao me parece que um blog valha isso!!)

Anónimo disse...

Pois, e uma queixa crime pode sempre ser feita, mesmo que não haja fundamentação. Terão sempre de averiguar e terás sempre problemas.

Eu não sei se acabaria com o blog, mas deixaria de por os links.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Mas quando o Bruno Noguira ou o Herman fazem bonecos com o léxico do Jorge Jesus, com a vesguice da Rita Pereira, errrr, estão a pegar nas pessoas, certo? E? Falta de descontracção e de noção é do que sofre muita gente na blogoesfera e depois só se tornam (nalguns casos)mais ridículas que o que já são, isto na minha opinião. Mas parabéns à miss Glittering e à Me que do que observei foram as mais crescidinhas. Elas sim tiveram personalidade e souberam rir-se de si e isso, na minha opinião, só as pessoas inteligentes sabem fazer.

Anónimo disse...

Maifesto da Pipi - Like!

Sumo de Laranja disse...

Arre que esta gente nunca percebe nada!

Tanto alarido por causa de umas brincadeiras - que culpa tem a pipi de ser mto mais engraçada que os originais?!

Quem tem cojones, tem cojones! Mai' nada!

Stiletto disse...

Que estupidez. Mas alguém não perceberá que isto é uma brincadeira com muito humor?
J+a estou como a outra Fudassss

Droky disse...

E é por isto tudo que eu leio a pipi e gosto!

***

Sofia disse...

A provocação disse tudo.
Se fossem os Gato Fedorento a gozarem com elas, elas ficavam todas felizes, se calhar.

Neni disse...

"Repetindo então, a pipi não goza com pessoas, goza com personagens e não pega em textos íntimos, de dor ou lamento. há respeito. não parece mas há."...as pipis não respeitaram os meus TÉNIZES cor-de-rosinha e só por isso vou falar com o meu padrinho que é polícia.

Narizinho Lunático disse...

OMFG! É a primeira vez que comento aqui e, curiosamente, comecei a ler a Pipi por causa do polémica que surgiu à volta dela! Curiosa como só eu, vim aqui dar e por aqui fiquei. Eu até leio os blogs que falam tão mal da Pipi, gosto desses blogs e pretendo continuar a lê-los. Tal como vou continuar a ler a Pipi, já que sinceramente, ainda não encontrei por aqui nada que justifique tanto alarido! Preocupa-me que as pessoas reais que estão por detrás dos blogs confundam desta forma um blog com a vida real... Tivessem tantos cronogramas como eu tenho para fazer e não se ralavam nem queimavam neurónios com isto! E, como a Pipi diz, e bem, "a pipi não goza com pessoas, goza com personagens e não pega em textos íntimos, de dor ou lamento". Vai gozar com a Narizinho a ver se eu me chateio ou se deixo de dormir a pensar nisso!!! :p

Alexandra disse...

Não consigo comentar nos posts de cima. Na volta, promoveram outro tipo de processo e penhoram o blogue.

Alfinete disse...

Okey, eu assumo, eu voltei, Pipi (então, está boazinha?).

E eu, que sou tão a favor da liberdade de expressão e do culto do bom senso, vou aqui dar a mão à palmatória e, sim, vou admitir que, realmente, nunca tinha visto as coisas do ponto de vista da "personagem".

Sim, porque se as pessoas que mencionas escrevessem aquilo que são no seu todo, se assinassem Monica Maria Mendes em vez de Miss qualquer-coisa-vou-ali-e-ja-venho, realmente estarias a entrar para o lado pessoal que a elas e só a elas diria respeito (mas calculo qu assim sendo também não o especariam num blogue).

Okey, a (as/os) pipi(s) ganharam. Sim, o que aqui se passa não é/ não tem o fundamento que eu presumi de início que tivesse.

(Mas, uma queixa crime é bem capaz de te/vos dar um certo trabalho, realmente)

Abraço cordial,

Carolina Fontes

Miss Glitering disse...

Pips Maria(s): 'tava a ver que ninguém me gabava a receita de àgua com "pipino"!

O resto não entendi ;)

Alexandra disse...

Penhoraram. (Tal foi a quantidade de vezes que escrevi.)

Anónimo disse...

Acho que já foi tudo dito!
E gostei imenso de ver algumas bloggers que são aqui satirizadas, ou gozadas - como preferirem, a comentarem com fairplay. Haja sentido de humor! É pena que não sejam todos assim...

:)

Anónimo disse...

Apesar de terem sido poucas vezes, é certo, existiram posts em que satirizaram "textos intimos e de lamento" alguns desses de pessoas que assinam com o nome próprio e não como miss blablablabla. Não o façam porque acima de tudo deita por terra todos os valores que defendem.

Nani disse...

Pipí és grande pá! Não tenho Blog nem nada disso, acho que não tenho nada assim tão interessante a dizer ao mundo. :) Mas sigo o Blog da Pipi e divirto-me à brava. Haja sentido de humor minha gente! Xiça!