quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que melhor se pode saber acerca do mundo do futebol

daqui (hoje em cima porque vale a pena ler este antes do da Pipi)

Podemos não saber, por exemplo, quais possuem pé de atleta, se tomam ou não banho depois do treino da manhã ou só no fim do da tarde, se almoçam um pepino ou meia cenoura. Podemos nem saber se, tal como o Djaló, passam 3h antes do treino em frente ao espelho, se calçam as meias a condizer com as cuecas ou se gostam de usar o fio dental da mulher. Tudo detalhes da maior importância, como é óbvio. Mas sabemos outras coisas insignificantes. Sabemos, por exemplo, que amanhã é quinta-feira e que daqui a 3 semanas há eleições. É daquelas pequenas coisas que coiso. O mais engraçado é que há gente que nem sonha/imagina/equaciona/julga/planeia/ajuiza/pondera/avalia (se andar de olhos fechados e não tiver acesso aos mesmos meios que nós e isso está tão escondido). É uma pena (ler em francês, que fica muito bem). É esperar que continuem a fazer coisas, para podermos continuar a ser vitimas de um sistema que queríamos controlar, mas do qual nos roubaram o controlo. E agora vamos lá lutar contra isso da forma mais ridícula que conseguimos arranjar.

Isto só me faz lembrar um ditado que diz assim: Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha.

[Pequeno excerto das Leis de Jogo]

Lei 4
(O Equipamento dos Jogadores)

Cores:
- As duas equipas usarão cores que as distingam entre si e também do árbitro e dos árbitros assistentes.
- Cada guarda-redes deve usar um equipamento de cores que o distinga dos outros jogadores, do árbitro e dos árbitros assistentes.

Lei 11
(Fora-de-Jogo)

Estar em posição de fora-de-jogo não constitui por si só uma infracção. Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo se:
- Estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário.

Um jogador não se encontra em posição de fora-de-jogo se:
- estiver no seu meio campo ou
- estiver em linhas com o penúltimo adversário ou
- estiver em linha com os dois últimos adversários


Pareceu importante à Pipi partilhar estas duas partes das leis. Uma porque nenhuma de vós a entende, a outra porque falar de roupa e de cores activa o vosso cerebrozinho de uma forma fora do comum(espero não estar a difamar ninguém, muito menos a injuriar, credo).

14 comentários:

€%$@ disse...

Eu acho que a Pipi está em fora de jogo porque está sempre à frente ^^

Anónimo disse...

PIPI podes vir a estar numa enrascada, safas-te de certeza, mas dará trabalho :S

Droky disse...

Não sei o que esta gente tem na cabeça, juro. Não entendo como é que alguém se dá ao trabalho de perder tempo a fazer merdas destas. Então agora já não se podem exprimir opiniões, querem ver?? Chiça que a blogosfera anda toda com o sentido de humor de uma pedra, cambada de copinhos de leite.

***

Ricardo disse...

... a sério. quem é que perde tempo a sequer pensar em fazer um processo porque lhe gozaram com o blog? eu vejo aqui pessoas que a Pipi satiriza que levam isto pela desportiva (e não me importaria nada se um dia desse na pipi de gozar com o meu blog honestamente). qual é a espiga? não estou a ver a gaja que escreveu o crepúsculo a processar toda a gente que goza com os livros dela... meh

Sofia disse...

Pessoas que não sabem rir-se delas próprias...
É triste!

Pedro Almeida disse...

Fozga-se, assim em escrito, nem eu entendo o que é um fora de jogo!

Anónimo disse...

Esta gente vive num mundo à parte.

O que mais temos ouvido nestes dias é a que a polícia não tem meios para fazer uma investigação com base nas redes sociais (caso da míuda que foi espancada) e esta gente julga que vão perder tempo a investigar os autores de um blog que se limita a gozar com elas? :S esta gente viaja.

Sumo de Laranja disse...

E deixarem a droga, já experimentaram?
Eu cá começaria por aí...

Luna disse...

essa miss daisy é uma gaja com piada, é. e sonhadora.

Anónimo disse...

como tem falta de material para escrever no blog, decidem entrar nestas brincadeiras... quem vai ficar todo contente é o advogado que vai tomar conta disto (partindo do principio que é verdade a queixa).
se estas meninas tivessem mais em que pensar/trabalhar/ocupar os dias não andavam nisto.
apenas demonstram uma grande falta de maturidade... enfim, são os tristes que temos.
força Pipi =D

AnaA disse...

Epá, caramba, bastava googlarem aquilo de que vos acusam...

"Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública. A difamação fere a moral da vítima, a injúria atinge seu moral, seu ânimo."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Difama%C3%A7%C3%A3o

Já se pesquisassem outro assunto eram capazes de encontrar algumas semelhanças com o que vocês fazem.

"A paródia imita outra forma de arte, de uma forma exagerada, para criar um efeito cómico, ridicularizando, geralmente, o tema e estilo da obra parodiada. (...) A paródia é, inevitavelmente de carácter cómico. A paródia é imitativa por definição - a sátira não tem de o ser. O humor satírico tenta, muitas vezes, obter um efeito cómico pela justaposição da sátira com a realidade."
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A1tira

Inês disse...

Eu já cá tinha vindo observar esta obra de arte blogosférica que é este blogue. Mas hoje não resisti a comentar.
Hate-blog aonde???Aqui??
Está tudo doido...deve ser algum stress pós-traumático com um fim do mundo anunciado que não existiu.

Anónimo disse...

Valha-me a 'Santa Ingrácia'... A confusão que vai nessa blogosfera fora por causa deste blog e que não passa disso mesmo, um blog (que não deveria ter importância alguma, mas pelos vistos, tem). Enfim... -.-

Catarina disse...

Alguem me explica que blog é esse? Estou a leste!