quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não me falta sentido de humor, falta-me outra coisa

Não percebo essa coisa de as pessoas gostarem de blogs de culinária, como este.
Eu não gosto e nem sequer lá ponho os meus olhinhos. Há muitos blogs assim, mas recentemente ouvi falar de um tal de bla bla bla escrito pela bla.
Vocês sabiam que eles metem receitas lá pelo meio? A sério, é um tédio!

Bolo de chocolate

125 g chocolate em pó
2 ch. chá farinha com fermento
2 ch. chá açúcar
5 ovos
ch. chá óleo
manteiga amolecida
q.b. manteiga para untar
q.b. farinha para polvilhar
q.b. açúcar em pó para polvilhar
1 c. sopa água
1. Unte com manteiga uma forma e polvilhe-a com farinha. Peneire a farinha com o chocolate em pó num recipiente à parte.
2. Numa tigela, bata muito bem o açúcar com os ovos inteiros até obter um creme fofo e volumoso; junte-lhe primeiro a mistura de farinha e chocolate, mexendo cuidadosamente, depois o óleo e, por fim, a água fervida, continuando sempre a mexer bem.
3. Deite a massa na forma e leve a cozer, cerca de 50 minutos, em forno a 180 graus. Quando o bolo estiver cozido, retire-o e deixe-o arrefecer.
4. Depois, desenforme o bolo sobre um prato de serviço, polvilhe-o com açúcar em pó e decore-o a gosto, por exemplo com bombons de chocolate.


Acho indecente que se partilhem assim essas coisas.

Mousse de chocolate

6 pau(s) de chocolate em barra
6 c. sopa açúcar
6 ovos
125 g manteiga sem sal

1. Derrete-se o chocolate com a manteiga em banho-maria.
2. Junta-se o açúcar e as gemas, uma a uma, batendo em cada adição.
3. Batem-se as claras em castelo, que em seguida se juntam ao preparado, sem bater mas sim a envolver.
4. Leva-se ao congelador por meia hora e depois coloca-se na parte de baixo do frigorifico.
Serve-se em taça grande ou tacinhas individuais.



E este blog de que vos falo, até nem tem muitas visitas, mas com este link que lhe estou a dar, muitas pessoas vão ficar a saber como se faz uma boa mousse caseira. Mas eu não concordo nada com isso. E eu cá sou assim, quando não gosto, publicito.

11 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Gosto imenso da Pink, acho-a bastante forte apesar de coisas menos positivas e bastante inteligente apesar de não cultivar um blogue intelectual. Mas realmente não percebi por que puxou esse penico que é o blogue em questão. Para não referir toda a situação que acho abjecta. As pessoas deviam saber medir as distâncias e essa política de pôr pessoas reais na berlinda só porque não se atina com elas é muito medíocre. Eu sei o que faz a bloguer Y, sei como se chama e nunca na vida a colocaria, à pessoa, nas minhas picardias com ela, posso falar da personagem blogoesférica, do que diz no blogue, daí a ir buscar profissões, a ir buscar detalhes pessoais, pessoas vocês são doentes, perigosas e frustradas.
E é isto que me transtorna, pôr-se a Pipi e esse blogue no mesmo saco, fds tem NADA a ver. Podem não moderar comentários, isso é uma liberdade, mas não terem a consciência de notar quando estão a ser invasivos de vida pessoal, por muito que digam que a autora o fez no seu blogue, fê-lo no seu blogue e não achincalhou ninguém, não acho que essa info deva/possa ser usada para se fazer orgia de abutres. Just an opinion.

Por exemplo, eu quase fico ofendida por ninguém considerar que eu sou a Pipi, posso até ser! Há uma Pipi em toda a gente.
Eu, eu é que sou a Pipi!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

(E essa da mousse de chocolate ir ao congelador... não sei se isso não quebra as claras.)

Anónimo disse...

Provocação
gostas assim tanto da pink? até o dia em que ela te achincalhar em praça pública.
e é pessoa para te achincalhar até á 5º geração de certeza que o teu gostar mudaria de figura.

Unknown disse...

Provocação, estou completamente de acordo(e quebra as claras, sim).

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

A Pink Candy??? Só dei por ela falar mal da sogra e da gaja que lhe fez mal umas madeixas :S

Anónimo disse...

opa pra próxima avisem que vai haver zaragata entre mulheres e eu vou comprar as pipocas com tempo

Anónimo disse...

Provocação, perdeste o episódio em que ela roubou uma foto de uma blogger qualquer e espetou no blog dela para a insultar e o episódio em que linkou um texto sobre as mulheres usam roupas decotadas em ginásios e insultou a autora do texto até mais não, só para deixar alguns exemplos. Claro que não deste por isto, porque, depois da confusão, ela cai em si e apaga ou edita os posts. Ao menos isso.

Pinkk Candy disse...

A má língua que aqui vai e depois dizem que filtram os comentários. Nota-se. Difamam assim as pessoas sem provas? Estes trolls anónimos que aqui andam a falar mal de mim, só podem ser os mesmos que gostam de me visitar.

(será que publicam o meu comentário? eu ao menos não ofendi ninguém, nem lancei falsos testemunhos como vocês, que foram ao meu blogue com 7 pedras na mão)

Bombocaa disse...

Olha eu n sou anónima e li o que por aí dizem...

salgados disse...

Ai, esta vida de blogueira que anda a dar cabo de mim !

Droky disse...

Provocação, eu fui ao blog da Pinkk, deixei um comentário de apoio, mas como também venho cá e tinha deixado um comentário à Pipi, a Pinkk enxovalhou-me até não poder mais, com direito a tirar fotos minhas do meu blog e por lá, e escrever posts inteiros dedicados a mim. A mulher ta possuida.

***