quarta-feira, 20 de abril de 2011

Carta aberta ao S. Pedro

Março de 2011

Caro S. Pedro, eu sei que estamos na Primavera e que as mudanças são constantes, mas eu preferia o solinho da semana passada. A chuva desta semana não está com nada. Ainda por cima é sempre a mesma coisa: de 2ª a 6ª está uma temperatura agradável, ao Sábado e ao Domingo está uma porcaria. Assim não S. Pedro, assim não.

Agosto de 2011

Caro S. Pedro, eu sei que pedi temperaturas quentes, que reclamei do frio e tal, mas também não havia necessidade de nos mandares 40º à sombra. Não há quem aguente. E não te esqueças que eu ando de transportes públicos e as pessoas cheiram a suor. Será que dá para baixares um bocadinho as temperaturas e só as voltares a subir quando eu estiver de férias? Assim não S. Pedro, assim não.

Outubro de 2011

Caro S. Pedro, já te disse que o Verão passou muito rápido? Eu já tenho saudades das caipirinhas, do chinelo no pé, dos fins de tarde nas esplanadas, dos 30º às 02h da madrugada e das idas à praia. Ainda no mês passado dava para andar de t-shirt e hoje já estou com um impermeável. Ainda falta muito para o Verão? Assim não S. Pedro, assim não.

Janeiro de 2012

Caro S. Pedro, estou farta deste frio! Tenho 3 camisolas vestidas, o ar-condicionado está ligado no máximo e eu nem sinto os dedos das mãos. Percebes? Não é que tenha os dedos frios, é que nem sequer os sinto. E esta chuva toda é para o quê? A humidade dá-me cabo do cabelo esticado. Andei a gastar um balúrdio para agora o meu cabelo parecer um ouriço que saiu da montanha russa... E o meu frio é maior que o vosso, estais a ouvir, pessoas dos blogs? O vosso frio, perto do meu é um menino! Ai, quero o Verão, quero temperaturas de 40º. Assim não S. Pedro, assim não.

4 comentários:

outrosdias disse...

Ehehehe é mesmo, mesmo isso! Pobre S. Pedro...

Alexandra disse...

Todos, não.

No meu pede-se sol e 40º todo o ano, quer se trabalhe, quer seja tempo de férias, manhã, noite, almoço, dezasseis para as cinco, hora de ir à manicura ou de ponta no metro.

Essa gente do "ah o Inverno é tão fofinho para dormir no sofá com o Ricky e cutchi-cutchi" que imigre para a Escandinávia.

Só para esclarecer.

Ah e este tempo está uma merda!

Anónimo disse...

Ai Alexandra, Alexandra. Sempre a dizer coisas "brilhantes".

Alexandra disse...

Ai anónimo, anónimo. Sempre cobarde a tecer "considerações".