terça-feira, 22 de março de 2011

953 - Sou tão lourucha de nuances avelã, crêdo

Ando possêssa dos nêrves com aquele anúncio do Tio (ê mesmo, por parte da prima Anunciação, olé, 'tá boazinha?) Jerônimo, que pôs as pessoas que trabalham lá para ele a poucochito mais que o salário mínimo a cantar como os bichos do campo, côcôrôcôcô, um horror. Muda-se uma pessoa para a cidade para fugir da possidonice dos rústicos e cada vêz que liga o televisor parêce que vive ao lado de uma capoeira.

Ôra quem não come franguinho do campo sou eu. Que sei, porque sei, que o bicho é regíssimo! Ainda hôje tenho pesadêlos com aquela cabidêla que os caseiros do mêu sogro nos ofereceram uma vez. E por ôutra, ninguêm me faz trazer para casa um animal môrto ainda com as patas e a cabêça ali prêsas! Tirando a estôla de rapôsa, que tem uns olhinhos de vidro lindos, parece que ainda nos vêem, não quero cá lidar com cabêças de bichos môrtos. As pessoas do pôvo que chuchem lá as suas cabeças de pescada e raspem bem os ôssinhos todos, que eu não preciso nem me sujeito, ahahahah.

Por isso, aqui só franguinho de aviário. Molinho, molinho, parêce já uma papinha. Criado em gaiôlas para não correr e enrijar as carnes. Alimentado a farinhas com imênsos remêdios, que é da maneira que a gente já vai poupando nos nôssos. E Deus nos livre de ter andado a bicar no chão, na rua, onde os ôutros bichos fazem as necessidades, e há imênsas pôrcarias! Eu quero o meu franguinho criado em ambientes assêpticos, higiênizados e devidamente esterelizados, e sem milhos daqueles que vêm da têrra cheia de micrôbios e bichos rastejantes. Sô de pensar fico enjôadíssima. Crêdo.

3 comentários:

Sara disse...

Ahaha, o frango do aviário é muito mais saboroso.. Oh meu Deus. Ainda me estou a rir (do original) xD

Anónimo disse...

Li o original e é notório que ela estava a ser sarcástica!

Bjs

Anónimo disse...

Ahahah, muito bom pipi! O frango de aviário muito mais saboroso!!! Ahahah. A pipi disse tudo, parece uma papinha!!

Parabéns pelo blog, muito bom, muito talento na escrita, para apanhar os pontos chave de quem se dá ao rídiculo!