terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu nasci num berço dourado.

Foi o meu avô que o achou, na lixeira municipal, e deu-lhe uma demão de hamerite que lhe havia sobrado, de pintar o portão do Sr. Doutor.

Fui a primeira neta de um avô que só queria meninas. Podem casar bem, e escusam de trabalhar, dizia ele. Teve a sorte de ter duas filhas meninas, e o azar de não casarem bem e engravidaram facilmente. Como aconteceu isso, perguntei eu um dia à minha mãe, e ela respondeu foi o amor, ele disse que m’amava e eu acreditei.

Fui uma neta mimada. Usava as coisinhas da filha do Sr. Doutor, quando já lhe não serviam, e a esposa as dava à minha avó.

Fui uma neta mimada. Quando lá em casa não havia carne, comia as sobras do estufado do Sr. Doutor, que a minha avó guardava para nós.

Fui uma neta mimada. Sempre que a minha mãe estava encharcada, e andava atrás de mim com o cinto da fivela de metal, os meus avós escondiam-me lá em casa.

Fui uma sobrinha mimada. Tenho imensas fotografias dos fins de semana na praia da Cruz Quebrada, e das nossas visitas a Monsanto.

Fui uma sobrinha mimada. A minha titi não me oferecia um par de cuecas, dava logo um pacote familiar para a semana toda.

Fui uma sobrinha mimada. A minha titi ia-me buscar à escola no intervalo grande para ir ajudá-la na apanha do morango.

Fui uma filha mimada. A minha mãe depois do tinto rasca acreditava em sovas, mas dava-me muito mimo quando bebia S. Domingos, o que acontecia muitas vezes.

Fui uma filha mimada. A minha mãe roubou montes de filmes no videoclube para nos entreter enquanto recebia, mas esqueceu-se que não tínhamos leitor.

Fui uma filha mimada. A minha mãe esqueceu-se de me vacinar contra a polio, mas em compensação fez um peditório para uma cadeira de rodas que nos alimentou durante um mês.

Fui uma filha mimada. A minha mãe não esperou que eu lhe dissesse para me levar à doutora e pedir que me atasse as trompas, para não me desgraçar como ela se desgraçou.

Fui uma filha mimada. A minha mãe ensinou-me tudo o que sabe, e é por causa do exemplo dela que eu hoje sou A MULHER QUE SOU, e nunca saio de casa sem me pentear, nem me ter lavado por baixo.

Não tenho a mania que sou a melhor.

A mania que são os melhores têm os estúpidos que são os piores.

E eu sou a melhor desde que nasci.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pipi minha pequenina. Tem uns filhos tã lindos, tens um nariz tã lindo ( e comprido , mulher! chiça!) , tens umas amigas tã lindas (aquela do nariz grande que foi trocada pela outra mais gira , que se acha linda mas é feia como um judeu) , tens tudo na vida, melher de deus, porque é que andas assim, tã triste e ressabiada , filha? Vai até ao algarve, vai, dar um giro pela favela e vais ver , melher , que vens de lá nova como uma alfarroba!

nã nã nã , nã vale espreitar ;)

Anónimo disse...

acabei de ler o original e franzi o sobrolho. é demasiado mel demasiado açúcar, mas este PIPI acho um amor de texto, sim senhora .e tink pink já chateia mas em falta de outro
adorei

Teresa disse...

Primoroso, clap clap clap.
A desconstrução hilariante de um texto que mais valera nunca ter visto a luz do dia, tao absurdo é.

Julie D´aiglemont disse...

ADOREI! (em maiúsculas, sim)

Precis Almana disse...

'spectáculo, pá! DO melhor que aqui há, e há aqui muita obra-prima.

Carla Marialva disse...

Tu és uma pessoa muito triste não haja duvida minha cara!

Anónimo disse...

Triste?? Triste è a autora do texto original que dá vómitos.ela e as tristes seguidoras. Há uma que è tão ridícula que diz num comentário:"embora não tenha nascido num berço de ouro , hoje em dia tenho uns popós caros ! Que acrescenta esta gente ridícula á sociedade ????
Agora venham : ahh è anónimo , ahh é ressabiado , não são cultos , tem falta de sexo . Enfim gentinha que se arma em rica e não passa de uma pelintra como a dona do texto original . Parabéns Pipi!!

bibi disse...

não era tão mais giro se a etiqueta fosse "eu, tu e os meus carrapatos"?

Anónimo disse...

Eu acho que esta gentinha acrescenta muito à sociedade.
Dou muito valor.
Há quem faça uma pausa para fumar um cigarro.
Eu prefiro deliciar-me com manias de grandeza, catarses e delirios alheios.
E agradecer a Deus pela saúdinha e equilbrio psicológico que vai existindo.

SuperSónica disse...

Gostei...demais! Mesmo!

Anónimo disse...

És tão estúpida que até mete dó!!
É tão triste não ter capacidade para escrever um post sozinha que até é preciso ir ao blog dos outros para tirar ideias!!!

Bem...mas afinal de contas estamos num país livre não é?! Até para se ser estúpido e idiota!!

Mesquinha!!! Ocupa te da tua vida e escreve alguma coisa de jeito se conseguires! Consegues, não consegues?! Aposto que sim!