sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Disso do concurso

Está a ser um sucesso, desde que vos mostrei uma foto do Cajó que não param de cair mails na caixa da Pipi. O que vale é que esta que vos escreve não tem vida própria, não tem vida profissional nem social, não tem casa, não tem amigos, não tem família, não tem passatempos, nada, uma porca miséria, é o que é. E como diria eu a primeira concorrente, o que é, é, o que não é, não é. Atentem em mim, meus anónimos quiduxos, já admiti tudo, agora podem descansar os vossos pipis e dedicarem-se às vossas 1001 (tem um zero a mais?) actividades, seja em Odivelas, seja em Coimbra, seja no twitter, perdão, no blog (tenho mesmo que encontrar a tecla delete).
Como vos estava a dizer (escrever), o concurso está a ser um sucesso. O el gordo (a lotaria, não é este senhor) perto disto é um menino. São tantas as participações que até para coisas que não estão a ser leiloadas concurso a Pipi recebe cartas. Alguém andou a beber whiskey a mais, confundiu tudo e baralhou as ideias na sua incrivelmente sobredotada massa cinzenta, ou senão reparem na carta que recebi do Don Draper:

A Pipi, era uma das infelizes que nem sequer existia, logo não lia, aquando do meu brilhante exercício de escrita nos meus anteriores 300 blogs. No entanto, já tive mais que uma prova de que me segue no meu novo papel de Don Draper, escritor e auto-comentador em part time. A Pipi é uma das poucas exemplares do sexo feminino que eu leio e que de facto merecem ser lidas. Por isso mesmo, aposto que é inteligente e uma pessoa com muita cultura, uma mulher do mundo, que certamente falará muitas línguas, incluindo o Francês. Não obstante a isso, não posso deixar de lhe apontar algumas, não direi falhas, mas sim, aspectos que podem ser melhorados para que atinja a perfeição. São eles: aquele moço, o do blog do post das oito, não merece ver constantemente vocalizadas as suas imperfeições, o outro, aquele das fotografias aborrecidas, não há necessidade de satirizar isso e por fim, aquele outro, o que se comenta a si próprio, a Pipi não acha legítimo que ele o faça? Asculte o que eu lhe digo, sabe aquela publicidade da Matinal "Se eu não gostar de mim, quem gostará?", é essa a máxima que o moço segue.
Mas nem tudo é mau, a Pipi não entre em desespero porque eu sou uma pessoa altruísta e estou disposto a ajudá-la. Basta para isso que me dê a password do seu blog e a partir daí, serei o Director editorial. Prometo-lhe total dedicação, nas 23h por dia que dedico a isto dos blogs. A partir de Março estarei com mais disponibilidade e aí terei as 24h que compõem o meu dia para o si, minha cara Pipi.
Apesar de ter ainda muito mais para vocalizar, não me vou alongar. Sabe que isto dos textos grandes ninguém os lê e pior, ninguém os comenta.
Caso seja eu o eleito, tenho o meu telemóvel sempre ligado à Internet, por isso não hesite em contactar-me.

Ora, a Pipi é boazinha e não quer que ninguém fique dêprê só por não ver postada a sua carta, por isso aqui está. No entanto, o concurso não é para isso. Apesar de ser o único a candidatar-se ao lugar, já aqui (este é mesmo) disse que não ando à procura, logo, não há nada para ninguém. deve ser triste, não haver concorrência e mesmo assim ficar a ver passar navios. Olhe, beba um whiskey que isso passa.

Sem comentários: