domingo, 16 de janeiro de 2011

I Love NY

Desde pequenina, desde os tempos em que via os episódios do Sexo e a Cidade com a minha prima Soraia Inês, que sonho em um dia ir a Nova Iorque (New York!). Foi por culpa da minha prima, mais velha que eu dez anos, e que na altura me encantou com os seus sonhos de visitar a Big Apple com a suas três melhores amigas (a Sónia Alexandra, a Filipa Mariana, e a Vanessa Andreia), e viver aventuras como as quatro amigas da série. Hoje, a Soraia está casada com três filhos, a viver num condomínio de Barcarena, e é uma profissional de sucesso na sua área, a da restauração e distribuição de bens alimentares. As amigas, desde que foram damas de honor no casamento da Soraia, nunca mais a ouvi falar nelas. Deve ter a ver com a cena da casa de banho e o primo Nélson Rodrigo. Mas o sonho da minha prima germinou em mim, e em mim vive. E um dia hei-de realizá-lo!

No meu trabalho, as minhas colegas já me conhecem esta paixão. A D. Maria Luísa, secretária do patrão, e que tem a mania que é intelectual (tem sempre o nariz enfiado num livro, todas as pausas!), até já me deu uma lista dos sítios de interesse para visitar. Como sou muito bem educada, agradeci imenso e guardei a lista no saco térmico (estáva a almoçar). Mais tarde, o que me ri a ler aquilo! Então eu ia lá a Nova Iorque para me enfiar no museu do metropolitano? E noutro chamado MAMA? É tão peneirenta, a D. Maria Luísa.

Pois no dia em que lá vá, de preferência na Lua de Mel, a caminho de uma quinzena em Cancun, já tenho o meu roteiro todo feito: quero tirar uma fotografia em frente à estátua da Liberdade, subir ao Empire State Building, beber muitos starbucks, comprar montes de lingerie na Victoria Secrets, e comer montanhas de cupcakes! Ah, e já me esquecia: uma fotografia em frente à Tiffany, lol! Com um starbuck! E correr a quinta avenida até ficar com bolhas nos pés, claro! Pode ser que o meu Amor perceba como tudo isto é importante para mim e me ofereça ao menos um porta chaves Louis Vuitton, ou, quem sabe, Chanel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha que a D. Maria Luísa tá com a razão, o Metropolitan é de visita obrigatória e sempre podes lá ir com uma duzia de cupcakes e o starbuck na mão. E como fica mesmo na 5ºAv. tens o trabalho facilitado.
Boa sorte, espero que o teu sonho se realize brevemente. É bem melhor que a Baixa da Banheira, acredita.

Anónimo disse...

tu vais conseguir...