segunda-feira, 4 de abril de 2011

24h por dia mais horas extra

Levantei-me cedinho, eram umas 11h30m mais coisa menos coisa. Não tinha nada na dispensa e a empregada disse-me que precisava de ingredientes para o almoço. Pensei em ir ao Continente, mas depois pensei nos talões e nas promoções e aquilo havia de estar a abarrotar, cheio de gente pobre que anda à cata dos preços mais baratos. Um horror! Optei pelo mercado, que gosto, não optei pelo Continente, que não gosto. Gosto de ir ao mercado, ver as pessoas pobres a queixarem-se da crise, do ordenado que não estica, do subsídio de desemprego que está a acabar e dos preços que não param de subir. Mas cansam-me um bocadinho. Tanta coisa boa nesta vida para apreciar e as pessoas a falarem dessas coisas deprimentes... Então e as orquídeas, os pássaros, os biquínis, as viagens, o visa dourado que me faz lembrar o sol das caraíbas. E os limões. O Continente até pode ter as coisas mais baratas, mas não tem sol. E eu preciso de sol para me fazer brilhar as madeixas.

Sem comentários: