sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pipi educa o povão

"pipi, ando confusa.  na escola ensinaram-me que devemos sempre referir-nos  ao outro em primeiro lugar e só depois a nós nesta coisa da construção das frases. Por exemplo "o meu marido e eu", "os meus filhos e eu" e "o zé e eu vamos a Coimbra e não nos calamos com isso".
 No entanto, na blogosfera, passa-se o contrário, denoto que a estrutura das frases é feita ao contrário, tipo "eu e o meu prada", "eu e os dates que, embora esteja fora de marcado nada me impede de fazer prospecção" e "eu e os meus neurónios que se sentem sozinhos". Qual é, afinal a maneira certa?

Leitora identificada


Pois myga, há uma distinção entre o mundo lá fora e os blogues cá dentro. No código ético do blogger, o artigo 8.32 pagina 4, ler-se-à o seguinte

"O blogger tem o poder de se referir a ele próprio em primeiro lugar quando escrever no seu cantinho fofo. Poderá também imaginar universos paralelos onde tudo corre bem, há guito para tudo e nada os manda abaixo; nem desemprego, nem cortes salariais nem sequer dividas. A única excepção será quando se referir ao ego, aí sim, a frase deverá ser iniciada por Ego e só depois o seu dono.
Explo; "o ego e eu somos tão bons aqui e tão tristes lá fora".



Uma pipi a ajudar desde janeiro de 2011....

Sem comentários: