domingo, 23 de janeiro de 2011

Isto analisado em retrospectiva, vê-se logo que eu sou uma espécie de nómada


Eu sou tão abençoada (salvé, salvé) que nesta vida ainda não parei de viajar e conhecer sítios novos. Sempre fui assim, e já os meus pais eram assim também. Recuso-me a acomodar-me a quatro paredes e ganhar raízes. A minha natureza aventureira jamais permitiria tal cenário.
Nasci em Massamá. Aos 15 anos mudamos-nos para Carnaxide. 2 anos depois mudei-me para Benfica. Cinco anos depois estava de novo em Massamá. Por pouco tempo. De Massamá mudo-me para Corroios, onde fico um ano. Volto a Massamá mais uma vez por pouco tempo: mudo-me para o Laranjeiro, onde fico mais um ano. Do Laranjeiro parto para São Domingos de Benfica, de São Domingos de Benfica volto para Massamá, de Massamá mudo para Campolide, por pouco tempo, e de Campolide parto para a Costa da Caparica (e que férias fantásticas que foram!!). Da Costa da Caparica regresso a Massamá. Aos arredores de Massamá, mais concretamente ao lado esquerdo (vossa esquerda, minha direita).
Não sei o que a vida me reserva, não sei o dia de amanhã. Mas tenho sonhos e encaro as oportunidades como sempre fiz: com muito optimismo e vontade de ir mais além. E agora, depois de tudo o que já viajei, espera-me o destino final. O sonho: a Baixa da Banheira.
Se acreditarmos, o Universo recompensa-nos.

17 comentários:

Teresa disse...

Não percebi nada (isto é, não percebi com quem estava a meter-se), mas nem por isso ri menos.
Vou precisar de um descodificador para este blogue.

Marisa Susana disse...

Eu também já fui despajada por falta de pagar rendas tantas vezes :(

Anónimo disse...

Trabalhas num circo ó sua pirosona?!

MRP

Anónimo disse...

Que "deja vu"...oh Teresa, lá para as 9 descobre quem, contando tantas mudanças e respectivos períodos, já deve ter pelo menos uns 120 anos. Ou mais...

Teresa disse...

Cara Anónima das 14h44 (porque é uma menina, certo?),
Só percebi depois. Este post fez-me rir tanto que o pus no FB. E veio logo uma amiga esclarecer-me quanto à identidade do blogue visado. E ainda ri mais, porque a transposição está hilariante.

Fico sem saber se deva desejar ou temer que a Pipi faça troça do meu blogue. :)))

Anónimo disse...

Por acaso não sou uma menina, mas não deixo de achar piada. E também simpatizo com o seu blog... ;)

Julie D´aiglemont disse...

Confesso que também não sei exactamente a quem é que vocês se referem. Pelo comentário da anónima 14.44 supus que fosse ao blog da moça que alegadamente transmitiu o parto em directo. É?

Anónimo disse...

Pois é vai gozando que a inveja passa,nem que vivesses 100 anos nunca eras capaz de ter um blogue lindo como:(As nove no meu blogue)
Um blogue com estilo,se venho aqui? Sim para ver onde chega a tua parvoíce,gosto de te julgar,de ler a ridícula que és.
Sim estás bem com a Petite,se não és ela és exactamente a mesma.
Já sei com a educação que tens vais chamar puta ou vaca ou outra coisa pior mas olha que eu estou toda aflita com o que me vais chamar,o teu vocabulário e a tua educação são dos melhores nesse sentido.
Mesmo que não publiques o meu comentário não me importo,porque sei que és invejosa e passaste todo este tempo a implicar com todos, tomaras tu ter um blogue com tanta fama e tão lindo. Isto de ter inveja já vem de muito tempo ou pensas que ninguém deu por isso petite?

pipi das meias altas disse...

Anónimo das 19:22, agradeço o seu interesse neste blog.
Eu sei que nunca vou ter um blog tão lindo como aquele. Tão, tão, tão, tão lindo. Oh. Aquilo não é para quem quer, sabe? É para quem pode.

Quanto a essa Petite, não sei quem é. Fui uma vez parar ao blog dela e depois saí, entende? É assim que se faz na blogosfera. Visitam-se blogs.

E agora relaxe. Veja este blog como uma sátira. Que mania que tudo tem de ser inveja. Oh. :(

Volte sempre :)

Lisa. Lisboa disse...

Pipi... a inveja é tramada...tu que és viajada, culta, inteligente ainda vais morar para Chelas.. não percas a esperança...

Anónimo disse...

Tanta falta de humor...oh...

Teresa disse...

Caro Anónimo das 1h44 e das 15h05 (já que é um menino),
E porquê esse anonimato? Essa é uma coisa que me intriga na blogosfera. Tudo pode ser dito, desde que com correcção. Podemos discordar com elegância. E não alinho nada nas teorias de que somos todos anónimos, mesmo que o nosso nome num comentário vá dar a um blogue. Quem me escreve para o endereço do blogue recebe resposta do meu endereço pessoal, porque nada tenho a esconder. E posso dizer-lhe que fiz boas amizades em cinco anos de blogosfera - algumas são mesmo grandes amizades.

Não me apetecendo responder àq1uela pessoa tão malcriada que apareceu a comentar depois de si (também já tenho tido disso no meu blogue), posso dizer àautora do blogue e aos restantes comentadores que a verdadeira medida do sentido de humor é a capacidade de rirmos de nós mesmos. Por acaso ainda não falei deste blogue com a Maria do Take Us to Bruges (outra boa amizade que fiz na blogosfera, e conta comigo para o que precisar, como eu sei que posso contar com ela - ainda há menos de duas semanas me telefonou tardíssimo, preocupada, a querer saber se eu precisava de alguma coisa, depois de ter lido no meu blogue que eu tinha dado um trambolhão monumental que me tinha deixado toda escavacada), mas sei que ela vaio rir como uma tarada quando vir o aproveitamento que a Pipi fez da imagem do seu blogue, e não vai sentir-se nem um bocadinho melindrada.

Nunca tive qualquer contacto com a visada neste post. Mas acho que, se tiver sentido de humor, vai rir tanto como eu riria se fosse comigo.

Anónimo disse...

Oh Teresa...já sei que não concorda com essa definição de anonimato, mas eu, por acaso, acho mesmo que somos todos anónimos...uns com nome e outros nem por isso. :)

E outros com falta de humor. Acho que este blogue tem bons "textos" e nada ofensivos...se comparados com outros blogues do género que eram verdadeiramente ofensivos. Não vejo aqui qualquer má intenção...só alguém que se diverte com o que os outros escrevem.

Mas pronto, posso pôr fim ao meu anonimato sendo que eu também respondo do meu email pessoal. :)

Até breve,
Pedro Moreira

Teresa disse...

1. Pedro,
Já vi que na questão do anonimato não conseguimos concordar, paciência. Só muito recentemente, há pouco mais de um mês (em cinco anos de blogue) me vi forçada a abolir os comentários anónimos, e isto porque me entrou um tão baixo, tão reles, num post sobre um grande amigo que tinha morrido havia dois dias, que achei intolerável. E apaguei. Enquanto for só comigo, aguento e até posso encolher os ombros. Se mexerem com os meus já é outra conversa.
E esqueci-me de agradecer as palavras amáveis sobre o meu blogue.

2. Pipi, sua marota!!
A menina apagou posts, que eu acabo de vê-los no Google Reader. ;)

Anónimo disse...

Eu inverto aqui os pontos:

2. Pois foi...desapareceram os posts sobre as eleições. A Teresa tem razão.

1. Sim, bem me lembro desse "momento" no seu blogue. :) É verdade, simpatizo com o seu blogue, com os gostos de forma geral, nem todos, é certo, mas muitos deles...simpatizo com o estilo, com o rigor no português e com a forma educada com que se "bate" nas caixas de comentários...mais ou menos "arrogante", mas sempre sem perder a boa educação...e ainda bem. Até simpatizo, e muito, com a personagem que deu o mote ao título do seu blogue...gosto do estilo do cão rafeiro, meio palerma e muito inocente no que respeita aos seres humanos e às suas intenções...gosto muito das BDs do Lucky Luke.

Ah...e sim, quanto ao anonimato é mesmo isso...a Teresa é a Teresa...mas para mim uma anónima, como eu sou o Pedro e um anónimo de igual modo.

:)

Pedro

pipi das meias altas disse...

A pipi apagou textos
A pipi escreve na terceira pessoa (pó estilo)
A pipi apagou o texto das eleições porque, tal como original, não tinha pingo de piada.
A pipi agradece a Teresa pelo link
A pipi está cansada de escrever na terceira pessoa.

Teresa disse...

Pedro,
2. Os posts apagados não eram sobre as eleições, suponho que ainda não vi esses (tenho o GR a estalar pelas costuras).

1. Espero que não tenha chegado a ver o tal comentário. Eu li-o no telefone, a caminho do cemitério, estava com cabeça para tudo menos para o blogue. Só horas depois, já no gabinete, o apaguei.
Quanto ao Ran Tan Plan, o adorável Ran Tan Plan, também discordo de si. Muito inocente é, sem dúvida. Mas... meio pateta?! O Ran Tan Plan é perdido de estúpido! :))))